Os Sons do Inglês
O guía definitivo à pronuncia em inglês
A note from the author
"A idéia é criar uma escola personalizada. Cada aluno é diferente e requer atenção especial. Por isso, só aceitamos um número pequeno de alunos por turma. Já ensinei para empresas enormes e falta qualidade (bastante). Dei aulas particulares por anos mas, acaba sendo muito caro para todos. Sound School é um modelo diferente que pode ter o preço e a flexibilidade de uma escola grande mas com a qualidade e atenção de aulas particulares. Um curso online e personalizado para brasileiros e focado exclusivamente na pronúncia - para todos os níveis."
Foster Hodge
Fundador, Inglês Nu E Cru
1
Introdução
Estou muito feliz que você esteja lendo isso. Ao contrário dos comentários gerais, entender o som é o elemento principal para se tornar fluente em qualquer língua. Quase me levou uma década para entender isso mas, é verdade.

Esse e-book explica os sons do inglês falado. Então, qualquer som que eu faça (ou que qualquer outro falante nativo, por exemplo), é composto por um mais desses sons.

Isso significa que se você tiver qualquer dificuldade entendendo nativos, falar sem travar ou falta de confiança; seus problemas podem ser pelo fato da falta de entendimento entre um ou mais desses sons.

O ponto principal desse e-book é simplesmente para te introduzir aos sons do inglês, dar exemplos reais do dia-a-dia para cada um e algumas dicas ao longo do estudo.

Minha intenção não é fazer uma análise super profunda do sistema dos sons no inglês. Existem vários livros sobre isso e, acredite, li todos. A maioria é muito densa e não sai do lugar comum ou seja, não te ajudam a falar.

Se você realmente quiser levar o seu inglês para um nível mais avançado, aprenda quais sons você está com problemas e como fisicamente você pode corrigi-los. E então entra aqui:
Sound School.
Foi feito só para isso. Convenhamos que um e-book de mais de 400 páginas não pode te ensinar como falar inglês fluentemente. Você precisa de algo mais personalizado e interativo. Agora - Os Sons do Inglês: O Guia definitivo à pronúncia em inglês.
Índice: O que você vai aprender
Nessa parte, vamos ver tudo o que você irá aprender nesse livro. O livro é dividido em quatro seções: Fixed Vowels, Moving Vowels, Consonant Pairs, and Difficult Sounds for Brazilians. Vamos dar uma boa olhada em cada assunto para te mostrar como você pode levar o seu inglês para o próximo nível melhorando o seu conhecimento com The Sounds of English.
Parte I: Fixed Vowels

Nem todas as vogais são feitas da mesma forma. Algumas são fixas e outras se movem. Vamos entender o que são as vogais fixas com exemplos e áudios para treinar. Com isso você vai começar a ter controle desses sons.

Parte II: Moving Vowels

Aqui vamos falar de diphthongs ou, como gosto de chamar: moving vowels. Diphthong é muito pretensioso e então nesse curso vamos simplesmente chamá-las de moving vowels. Dependendo de quem você perguntar, existem 4 ou 5 diphthongs no inglês americano.

Parte III: Consoantes

Você pode pensar nas consoantes como o oposto das vogais. Com vogais, o ar voa em liberdade sem obstrução. Já as consoantes, a passagem de ar está bloqueada.

Isso significa que usamos parte da nossa fala - que são os lábios, língua, dentes... enfim...

Algumas vezes o ar é parado totalmente mas, algumas outras vezes, somente parcialmente. A diferença principal é que parados a passagem de ar de alguma forma e em algum momento.

Parte IV: Difficult Sounds for Brazilians

Some sounds are particularly difficult for Brazilians because they do not exist in Portuguese. This means that your mouth is not used to producing these sounds, and therefore they will require extra training. But don't worry, after a couple of weeks of training, these difficult sounds will feel natural and automatic.
1
Fixed vowels são as vogais que não se movem quando você as produz. Isso significa que a posição da sua língua continua a mesma. Você provavelmente não pensa sobre isso mas, a sua língua se move muito quando você está falando. Mas não com essas. Vamos dar uma olhada:
Tell us about your English level to get on the waiting list.
What is your first name?
Qual é seu nome?
What is your e-mail?
Seu melhor e-mail
How old are you?
Which phrase best describes the level of English?
Anything else you would like to tell us?
Feel free to use this space to tell us about your difficulties and objectives in English.
Made on
Tilda